A sua mediadora imobiliária está preparada para facultar uma experiência 100% digital na compra e venda de imóveis

A sua mediadora imobiliária está preparada para facultar uma experiência 100% digital na compra e venda de imóveis

Se tem uma mediadora imobiliária sabe as dores de cabeça que aparecem quando, tendo o negócio fechado, é crítico obter a documentação toda para a formalização do ato, agendar o contrato, encontrar uma data que seja a adequada para todos os intervenientes, ninguém faltar e, no final, outorgar o contrato com tudo direitinho.

Muitas mediadoras imobiliárias procuram fugir aos atos mais burocráticos e concentrarem-se naquilo que é o seu negócio (promover a venda e vender). Para isso focam-se em facultar ao cliente uma experiência 100% on-line, tanto na obtenção dos documentos como na formalização do contrato. Hoje em dia isso é legalmente possível.

Com efeito, as assinaturas dos contratos promessa de compra e venda podem ser reconhecidas de forma totalmente remota assim como a celebração dos contratos definitivos. Tudo de acordo com a lei, com toda a segurança e celeridade.

Deste modo, os pontos problemáticos onde o seu negócio fica estrangulado (a obtenção dos documentos, a preparação e a formalização, propriamente dito) desaparecem.

Numa situação típica, o interessado na compra ou no arrendamento de uma casa usa ferramentas digitais para procurar o que pretende, fazer ofertas e até solicitar um empréstimo. Mas, quando chega o dia de formalizar o negócio, o interessado confronta-se com uma série de dificuldades, stress e de inconveniências. A facilidade e a comodidade do digital chega ao fim e o interessado precisa, de repente, de realizar a última etapa do negócio como se fazia há 100 anos atrás… Perder tempo e paciência em filas de trânsito, encontrar um lugar para estacionar, localizar o sítio onde tem de ir, esperar para que o atendam, confrontar-se com alguém que não conhece, assinar papéis…

Com Notarizar o comprador e o vendedor têm outro caminho, mais simples, muito mais cómodo e em conta, sem estar dependente de horários de funcionamento, da distância, e das perdas de tempo. Toda a formalização da compra e venda ou de arrendamento de um imóvel pode ser feito integralmente on-line, do principio até ao seu termo, com a participação do vendedor, do comprador, do banco e do mediador imobiliário.

Além disso, sendo 100% digital, o procedimento de compra ou arrendamento é muito mais colaborativo. As notificações são em tempo real, identifica-se alguma dificuldade logo no momento, os documentos partilham-se digitalmente, logo, com muito mais facilidade, permitindo também que algum lapso seja imediatamente sinalizado.

Além disso, Notarizar permite ainda que o agente imobiliário se concentre naquilo que deve fazer, gerindo o seu tempo de forma mais adequada, sem ter de esperar horas na sala de espera de uma repartição ou de um escritório ou banco. Ele sabe de imediato qual o problema que acontece em algum processo, recebendo uma notificação e contactando a pessoa responsável.

Atualmente, estabelecer uma experiência de compra de casa totalmente digital é a base para uma experiência positiva do cliente. Quando o processo é totalmente digital, os clientes têm mais transparência, mais segurança e mais flexibilidade.

Saiba mais...

Atos notariais online - O que precisa de saber

Atos notariais online – O que precisa de saber.

A plataforma de atos autênticos por videoconferência permite a realização de um vasto conjunto de atos que, atualmente, implicam a presença dos respetivos intervenientes junto do operador competente,

Obrigado!

Iremos agendar consigo o momento Notarizar!

Obrigado!

Iremos agendar consigo o momento Notarizar!