Os concessionários de automóveis também podem ser totalmente online – inclusive para assinar a declaração e venda

Os concessionários de automóveis também podem ser totalmente online – inclusive para assinar a declaração e venda

Desde 2020 que o mercado automóvel sofreu profundas alterações. Desde a venda digital de carros, que aumentou consideravelmente (veja-se o caso da Tesla, que não tem stands físicos), até a escassez mais recente de stoks e microchips, os desafios foram profundos. Mas as concessionárias que foram capazes de identificar rapidamente esses desafios e adotar os novos avanços tecnológicos do setor revolucionaram seus negócios, mantiveram uma margem de lucro e estão preparadas para o futuro.

Estudos recentes concluem que 55% dos clientes pretende mudar para uma experiência de compra de carro online. Espera-se que esse número cresça ainda mais em 2023 e nos anos seguintes. As vendas de carros on-line vieram para ficar e continuarão evoluindo, à medida que a confiança dos consumidores se consolida.

Além disso, os sítios de vendas online das concessionária devem facultar uma experiência de venda online e offline, na qual um cliente pode iniciar sua experiência de compra no seu computador e aí concluí-la, ou ir ao concessionário na parte final do procedimento de compra.

Em Portugal a compra e venda de um veículo implica o preenchimento e assinatura da declaração de venda automóvel (tecnicamente, um requerimento de registo automóvel). Isto porque o veículo tem de ser registado em nome do comprador. Na verdade, sendo um bem móvel, a compra e venda poderia ser feita verbalmente. Mas, acontece que depois tem obrigatoriamente de ser registada na Conservatória do Registo Automóvel.

É possível, hoje em dia, efetuar este procedimento de registo totalmente online. Ao facultar aos seus clientes, está a disponibilizar um serviço de venda totalmente digital

Atualmente, estabelecer uma experiência de compra totalmente digital é a base para uma experiência positiva do cliente. Quando o processo é totalmente digital, os clientes têm mais transparência, mais segurança e mais flexibilidade.

Saiba mais...

Atos notariais online - O que precisa de saber

Atos notariais online – O que precisa de saber.

A plataforma de atos autênticos por videoconferência permite a realização de um vasto conjunto de atos que, atualmente, implicam a presença dos respetivos intervenientes junto do operador competente,

Obrigado!

Iremos agendar consigo o momento Notarizar!

Obrigado!

Iremos agendar consigo o momento Notarizar!