O que falta para uma experiência de banca 100% online

Os bancos são uma peça essencial na vida moderna. Eles têm centenas de agências espalhadas pelo país. Com o desenvolvimento do meio  digital coloca-se uma pergunta: O que falta para uma experiência de banca 100% online.

 

Por sua vez, hoje em dia, a banca já oferece soluções ao cliente integralmente assentes na net (por ex., consultar o saldo). No entanto, como veremos, só com Notarizar a experiência bancária do cliente – e o negócio bancário – é 100% on-line.

Na verdade, a banca pode perguntar-se: fará sentido exigir a presença dos seus clientes quando posso oferecer serviços totalmente on-line?

O setor bancário é um dos principais consumidores de atos notariais. Desde os inúmeros contratos de compra e venda de imóveis com mútuo e hipoteca até ao simples reconhecimento de uma assinatura para compreender que recai sobre a banca uma forte pressão para que tudo corra bem quanto à formalização dos atos que pretende realizar. Aliás, até se pode afirmar, numa perspetiva analítica, que mais do que um considerável impulsionador, a banca e grande parte do negócio bancário depende dos atos notariais. Se estes não correm bem a banca tem um (grande) problema.

Com efeito, o cliente que procura crédito bancário para a compra de habitação sabe que, a determinado momento, terá de formalizar o negócio que pretende realizar. O cliente está preocupado, primeiramente, que o crédito lhe seja concedido. Mas, depois de alcançado com êxito esse objetivo, começa a preocupar-se com o formalismo do negócio. Em particular, é natural que esteja preocupado com a documentação que é necessária obter e, mais grave, se toda a documentação adequada se encontra disponível.

Por sua vez, o banco pretende que, depois de aprovada a operação de concessão do crédito, a formalização ocorra o mais depressa possível e que a experiência do cliente seja de topo.

Ora, é exatamente a pensar nas necessidades dos intervenientes para a realização deste tipo de atos que Notarizar faz sentido. Ao criarmos uma ligação direta com o cliente bancário, através do Meu Notarizar, conseguimos retirar da equação as tarefas praticadas pelas agências bancárias que consumem demasiado tempo e recursos. Por outro lado, Notarizar vai permitir acelerar o processo para a formalização do ato pelo qual o cliente (e o banco) tanto espera. Na verdade, Notarizar é o complemento que falta para a banca online, fechando o ciclo da experiência 100% remota para o cliente.

As vantagens são evidentes:
     • Diminuição dos custos administrativos e de RH’s
     • Foco no negócio bancário
     • Ausência de limitações dos RH’s e/ou substituições
     • Aumento da eficiência operacional (quem interage com o cliente sabe o que está a fazer e só faz isso)
     • Maior satisfação do cliente

Com Notarizar, é possível, garantindo total segurança e formalismo, acelerar o processo de contratação, reduzir custos e tornar fantástica a experiência do cliente. Uma experiência, pela primeira vez, integralmente online, que pode ser, inclusive, disponibilizada pelo próprio site do banco.

Faculte aos seus clientes bancários atos bancários-notariais 100% online e, por isso, reduza os custos e melhore consideravelmente a experiência do consumidor. Fale connosco.

Share